quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LIVRO ESPECIAL


LIVRO ESPECIAL

Reencontrei-te, por fim, em uma escrivaninha.
Recordo cada palavra escrita em cor dourada,
naquelas folhas de pergaminho, daquele livro especial.
A sede do conhecimento tomou conta de mim e me fez sonhar.

Cada dia se apaga além do anoitecer.
Estrelas rolarão no abismo da memória,
onde o conhecimento ficará guardado
como uma viagem na imensidão do saber.

Ele (livro) faz companhia nas horas alegres e tristes.
Em muitas circunstancias, dá-me afeto e carinho.
Sem achar companhia(amigo) em qualquer lugar
quando a solidão bate a minha porta,
é ele que está em minhas mãos.

Inspiro-me na busca do saber dos livros,
na sagrada escrivaninha do meu recanto,
ensinando-me o conhecimento
que desfruto no melhor tempo
que alcançarei a cada folha.
(Graciela da Cunha)
12/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha