segunda-feira, 29 de junho de 2009

AUTO-ACEITAÇÃO

Um dos desafios que temos nesta vida é a auto-aceitação, temos que aprender a viver como pessoas libertas do domínio alheio. Se aceitarmos a nós mesmos, com certeza vamos eliminar as amarras da dependência que nos sujeitamos aos outros.

São costumes, crenças e valores, que muitas vezes aceitamos e não são nossos. Se cada um respeitar o modo de ser do outro, não haverá discórdia nos lares.

A maior preocupação de certas pessoas, é o que os outros vão pensar a seu respeito, e quanto mais nos preocuparmos com que os outros pensam, menos descobriremos quem realmente somos.

Temos que mudar e dizer a nós mesmos que; “o que as pessoas pensam de mim é problema delas”. Querer parecer perfeito diante do outro é tarefa desgastante, e totalmente sem nexo...

Não somos o que os outros pensam, somos o que verdadeiramente sentimos, e devemos dar importância a nossa consciência, ela esta ligada à sabedoria da Vida Superior.

Quando julgamos alguém, na maioria das vezes, emitimos opinião ilusória e pronunciamos, a sentença antecipadamente condenando a pessoa. E muitas vezes não temos o conhecimento da causa, e que sabemos é contado pelos outros e quase nunca, pela pessoa que esta sendo julgada.

Então devemos cuidar ao julgar a vida do outro, Jesus sempre ofereceu igual atenção a todos, não fazia diferença de classe social.

Ninguém pode julgar alguém como promotor da verdade, e muito menos agindo com vingança.
(Graciela da Cunha)
Santa Maria/RS
19/08/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha