sábado, 4 de julho de 2009

BRINCADEIRAS DE FADAS


BRINCADEIRAS DE FADAS

As pernas da fada azul
são finas como um caniço.
Prefiro as da Melada
que são dois troncos maciços.

Prefiro as pernas finas da Fada Azul,
Junto com o Fado Azul ela brinca e pula árvores.
As pernas da Fada Amarela de tão maciças
não têm força para correr e brincar com seu Fado.

Pra que correr com o fado?
Há coisas melhor a fazer!
Brincar ,só com as fadinhas...
Com o fado quero é me perder!

Com o Fado Azul eu me perco
Em seus braços e seus afagos.
Brincar com as fadinhas
é para outra hora.
Agora o melhor é pegar minhas pernas
finas e correr junto com o Fado para
cima das árvores, afinal Mãe Fada
Pode fazer coisinhas...
Filhinhas que tem que brincar com
As amiguinhas fadinhas...

Vai mamãe catar coquinho
Com teu fado bem véinho!
As fadinhas vão ficar
quietinhas a brincar
de doutor e de marido.

Mamãe não gosta de Fadinha desaforada!
Agora a Fadinha Amarela vai ficar de castigo
e catar mil coquinhos para fazer um licor,
também não vai poder brincar com suas amiguinhas.

É ruim hein!
Tá certo! Eu vou pro castigo
Entre coquinhos e um licor
Namoro escondido!
(Bernadette Moscareli e Graciela da Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha