domingo, 28 de junho de 2009

ESTÂNCIA CAMPO DA BARRA


ESTÂNCIA CAMPO DA BARRA

A Estância Campo da Barra fica lá no interior de Manoel Viana,
cidade conhecida como a grande pérola do Rio Ibicuí.
A Estância tem mescla de fraternidade e querência,
ali era a casa de meus avós paternos, Vô Mingo e Vô Beba

Hoje é a casa de meu Pai, Anibal Cunha.
Seu pingo é a casa campeira do Campo da Barra,
lá tem a saborosa comida feita à beira do fogão a lenha,
que aqui tristemente não se encontra e lá é o manjar dos deuses.

Foi uma passagem rápida, mas cheio de conteúdo humano,
esses dias lá na Estância Campo da Barra, que até poesia saiu.
A hospitalidade daquele lugar é algo especial

É sempre agradável uma mudança de ares,
e foi o que fiz, fui visitar meu velho Pai
que afirma que vai durar até os 104 anos.

Fui ver a natureza de perto onde o perfume da terra exala,
escuta-se o canto dos passarinhos como notas musicais,
o velho galpão campeiro ficou a história de minha infância.

É um presente do passado e um futuro enraizado no subsolo da gente.
(Graciela da Cunha)
01/08/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha