domingo, 5 de julho de 2009

INJUSTIÇA

Quando usamos a palavra injustiça para qualificar uma ação que ocorreu conosco ou com pessoas próximas a nós, o que estamos fazendo é justificar-nos ou justificá-los, afinal eu ou fulano não merecia que isso acontecesse. Nada fiz ou nada fez para merecer tal sorte. Esquecemos que colhemos o que plantamos, nunca é demais repetir.
Necessitamos adquirir a consciência de que são as nossas atitudes que geram a atitude dou outro. Isso é verdade de Deus. Assim, devemos entender que a qualificação de injustiça a um acontecimento é sobretudo a aplicação da Justiça Divina.
O arrependimento é a luz que ilumina os novos caminhos, que nos permite ajustar nossa consciência. Aquele que erra e verdadeiramente reconhece as suas falhas recebe de Deus uma nova oportunidade, mais rapidamente que aqueles que apenas sentem-se injustiçados.
O poder de Deus existe nos que se dedicam ao bem. Nos que acreditam que o poder está no servir. Em levar a mão só a palavra, mas o amor do Cristo de Deus a todos os corações.
Hoje deixo eternizada no papel para que não fique perdida como palavras ao vento, permitindo a todos que tiverem a oportunidade de ler um reflexão sobre a injustiça.
(Graciela da Cunha) 14/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha