domingo, 5 de julho de 2009

VIDA X NATUREZA

Passamos por diversas oportunidades na vida, falhamos, vencemos, somos derrotados, mas sempre avançando na caminhada rumo ao conhecimento. Todos nós progredimos, nem sempre utilizamos os conhecimentos adquiridos com sabedoria, por isso temos que olhar a vida com os olhos da razão, do amor, da indulgência.

Deus criou um mundo perfeito, nada fora do lugar. O fruto nasce de uma flor, cresce, amadurece e colhido é degustado. Dentro do fruto está a semente que proporcionará a possibilidade do nascimento de uma nova árvore, ou qualquer outro gênero de planta, que fará novos frutos, seguindo o mesmo fluxo até uma nova árvore.

Na natureza nada morre tudo se transforma tudo é eterno. Quando cai uma folha de uma árvore ou de planta no jardim de nossa casa, nasce outra em outro lugar. A trepadeira lágrima-de-cristo, no inverno, cai-lhe todas as folhas, parece morta. Quando chega a primavera ela desponta, repleta de novas folhas e coberta de flores.

Tudo morre menos o cerne da planta, que mantém repleto da seiva que trará uma nova vida, bela e maravilhosa. Por que seria diferente com o ser humano?
(Graciela da Cunha)
14/09/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha