terça-feira, 21 de julho de 2009

INSPIRAÇÃO



INSPIRAÇÃO

Aqui estou a me preocupar
somente com meus sentimentos.
É assim que sou,
deixando fluir o sentir,
deixando sentir sem impedi-los.

Não posso impedir o que vem!
Letras caem no papel
como lua, estrelas e céu,

transportando-me ao mágico,
ao mundo da fantasia.
Isso sim é ser poeta!
Isso sim é poesia!

Os grandes poetas antigos
(sem verbos ou substantivos)
desconheciam pronomes,
mal escreviam seus nomes,

porém fluíam poesias.
Cantavam pelo sertão
viviam a pura magia
de um mundo de ilusão.

Não basta saber escrever,
ser letrado ou doutor...
Poesia vem do sofrer,
Do coração apaixonado,

por isso não me preocupo
com palavras coordenadas.
Quando flui a poesia...
Não me preocupo com nada!
(Graciela da Cunha)
Santa Maria/RS - 04/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha