quarta-feira, 24 de junho de 2009

A FAMÍLIA

Existe um trecho do discurso do chefe indígena norte-americano Seattle: “Tudo que acontece com a terra acontece com os filhos da terra”. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio. Tudo “o que acontece faz à teia ele faz a si mesmo”.

Todos nós temos nossos valores peculiares Somos unicamente o fio condutor da continuação de elos na vida. Por muitas vezes não somos o que pensamos, somos o que sentimos. A procura do amor é o principal desejo de todos nós seres humanos.

A soma de todos os atos de nossa família, é que não somos vilões e nem santos, apenas indivíduos em busca de amor a sua maneira. No lugar onde o amor reina, não existe espaço para imposições e repressão, onde houver uma ou outra, o amor morre.

Devemos aprender a ser caridoso benevolente e deixar os outros livres não, apenas para errar, mas para aprender, podemos discordar. Para amar, também.
Reconhecendo a fragilidade que muitas vezes recriminamos-nos outros. Com certeza pode ser nossa amanhã. Quando obtivermos um conhecimento pleno de nós mesmos é que a certeza chegará que podemos ajudar ao próximo. Caso não nos conheçamos como podemos ajudar alguém?

As cobranças e indelicadezas, insensibilidade, autoritarismo, desinteresse, impaciência, desrespeito, faltas do dia-a-dia, podem destruir as mais antigas famílias.

Como Jesus Cristo, todos nós buscamos o Caminho, a Verdade da Vida. O momento infeliz que vivenciamos com nossa família, foi aprendizagem, que necessitamos assimilar em nosso universo interior. Discutimos e lutamos contra comportamentos e atos em nosso ambiente familiar, porém nunca olhamos para nós mesmos e perguntamos onde esta a raiz do problema.

Se observarmos os acontecimentos como quem olha para o espelho, com certeza nossa realidade vai refletir aquilo que somos. Não é possível brigar com o próprio eco, pois estaria lutando contra si mesmo.
(Graciela da Cunha)
08/07/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha