quarta-feira, 8 de julho de 2009

AMOR SUBLIMADO

A vida é algo realmente extraordinário, pensei comigo mesmo, pois, nos intrincados e complexos fios do destino, cruzamos com pessoas das quais desconhecemos seu passado e o significado delas na vida de cada um de nós. Alguns, a exemplo de um cometa, brilham intensamente em nossas vidas e passam rápido, deixando marcas profundas em nosso ser. Uns se instalam em nossos corações de forma que jamais os esquecemos. Outros caminham conosco, dividindo momentos de alegria e tristeza, outros ainda partem e nunca mais os encontramos. Entretanto, em todos os encontros nenhum ocorre por simples e mero acaso, de forma que cada um deixa sua marca registrada em nossa memória e nos sentimentos mais sagrados.

A vida é um grande mistério, uma aventura extraordinária. Nada acontece por caso e todos os encontros deixam marcas em nosso ser, mas o que torna realmente a vida bela e faz tudo valer a pena se resume em uma simples palavra que poucos compreendem o significado: “amor”.

Jesus nos ensinou o sentido do amor. Confundem-se esse amor com sentimento de posse, apego e paixão, mas ainda estamos distantes do real significado desse sentimento sublimado.

O amor verdadeiro é sublime, nada exige em troca, nada espera, não condena e é capaz de renúncias grandiosas.

Mas a mais sublime prova do amor que o Nosso Pai Maior nos deixou foi na cruz.

“Senhor perdoa-os porque não sabem o que fazem”. Esse é o amor desvelado, sublimado, em sua essência mais pura, que perdoa incondicionalmente, que compreende sem exigências, serve sem apego e ama com desprendimento. Um dia, todo comungará na sintonia do amor sublimado vivenciado por Jesus.

(Graciela da Cunha)

10/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha