quarta-feira, 8 de julho de 2009

PÔQUER

PÔQUER

Os elementos mais importantes estão sobre a mesa, as cartas atuam como uma grande vedete deste jogo, as fichas coloridas corretamente empilhadas passeiam pelas mãos dos jogadores ansiosos.

Os acessórios estão ali... O copo de bebida seja água, cerveja, vinho ou uísque e o cigarro acesso cuja fumaça ajuda a deixar o clima mais tenso. Tudo isso sobre o inconfundível feltro verde.

O cenário está criado para dar início a partida. A febre do jogo de cartas mais popular do mundo, já foi taxado como jogo de azar, mas hoje está ganhando status de esporte.

Já existe até atleta profissional com direitos... O contrato de patrocinadores e produtos licenciados, o pôquer, para os jogadores, não se trata apenas de ganhar ou perder dinheiro; atua de acordo com a combinação de cartas e a tensão que ele proporciona a cada virada de carta sobre o feltro verde.

Falam que as emoções chegam a ser uma verdadeira montanha-russa para nenhum coração botar defeito. Os jogadores preferem falar em paixão em vez de vício. Afinal, para eles, o pôquer é um esporte e não um jogo de azar.
(Graciela da Cunha)
29/09/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e volte sempre!!
Me alegra
Graciela da Cunha